Gaúcha ZH
Marcello Cassettari, guitarrista do grupo Os Virgulóides, morreu na segunda-feira (20) em decorrência de um acidente doméstico. O enterro foi realizado no fim da tarde desta quarta-feira (22).
LEIA TAMBÉM
Segundo familiares ouvidos pelo site G1, Cassettari caiu no banheiro quando saía do banho, no último domingo (19). Ele foi levado ao ao pronto-socorro do Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, passou por um raio X e fez exame de sangue. Com diagnóstico de costela quebrada, o músico foi liberado, mas no mesmo dia precisou voltar ao hospital devido às fortes dores, sendo liberado posteriormente. Na segunda-feira, ele precisou ser novamente levado à instituição de saúde, desta vez pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
- Ele já não tinha condições de ir por meios próprios por conta da dor. Foi aí que faleceu. Tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso - contou ao G1 Paulo Jiraya, um dos companheiros de Cassettari no banda.
O laudo do IML acusou como causa da morte hemorragia interna, causada após o baço ser perfurado com a ruptura da costela na queda. Segundo Jiraya, a família acredita que o músico tenha sido vítima de erro médico.
- A família diz que houve negligência médica. Ele não tinha nenhum problema de saúde e morreu, de um dia para o outro. Foi uma morte besta - explicou.
O hospital ainda não se manifestou sobre o caso.
Fumaça, como Cassettari era conhecido pelos amigos, entrou para Os Virgulóides pouco antes de o grupo assinar com a gravadora Polygram e lançar o Só Pra Quem Tem Dinheiro?, em 1998. Ele não participou da gravação de Virgulóides?, o primeiro álbum da banda, com o hit Bagulho no Bumba, lançado em 1997 e produzido pelo produtor musical gaúcho Carlos Eduardo Miranda, morto em março deste ano.
LEIA MAIS