“Haddad quer ser o novo FHC”, diz jornalista sobre os planos do ministro da Fazenda

Publicado em 18/07/2023, às 15h02

Redação

Texto do jornalista Otávio Augusto:

LEIA TAMBÉM

“O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, mira o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) quando o assunto é a reforma tributária.

Haddad defende que a reforma terá o mesmo impacto que o Plano Real, que deixou a economia brasileira menos amarga em 1994. A mudança fiscal será votada a partir de agosto no Senado.

‘O Brasil deve e pode crescer mais. E a reforma tributária é essencial para isso. É um marco histórico, que já foi comparado por economistas, sem exagero, com o Plano Real do governo chamado Lula 3. E, de fato, o impacto da reforma será da mesma proporção em termos de eficiência econômica’, comentou.

A declaração foi dada em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada na edição desta terça-feira (18).

FHC era ministro das Relações Exteriores quando foi alçado para a Fazenda com a missão de elaborar um plano de combate à inflação.

Ele reuniu um grupo de economistas, como Pérsio Arida, André Lara Resende, Chico Lopes, Gustavo Franco, Pedro Malan, Edmar Bacha e Winston Fritsch, que criaram e implantaram a nova moeda.

Com o feito, FHC chegou à presidência. Se o mesmo acontecerá com Haddad, só o tempo dirá.”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar