Hamilton pede fim de símbolos racistas após manifestantes retirarem estátua

Publicado em 08/06/2020, às 22h08
Agif / Folhapress -

Folhapress

O inglês Lewis Hamilton pediu aos governantes de todo o mundo que retirem estátuas de pessoas que fizeram fortuna ou de alguma forma estiveram envolvidas com o tráfico de pessoas escravizadas ao longo da história.

LEIA TAMBÉM

Em seus Stories do Instagram, o piloto se manifestou ao compartilhar uma foto de manifestantes que derrubaram no domingo (7) a estátua de Edward Colston, um comerciante que fez fortuna com o tráfico de africanos, situada em Bristol, na Inglaterra, durante protestos contra o racismo.

"Todas as estátuas de homens racistas que fizeram dinheiro com a venda de seres humanos deveriam cair. Qual será a próxima?", escreveu Hamilton.

"Eu desafio os governantes em todo o mundo a fazerem essas mudanças e implementarem a remoção pacífica desses símbolos racistas", disse o piloto em outra publicação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Correr envelhece? Veja 7 mitos e verdades ligados à corrida Bicampeã olímpica do vôlei revela que passou por cirurgia de 10 horas ACEA passa a integrar Conselho Municipal de Esporte de Maceió Bolsa Atleta: veja a lista com os mais de 10 mil contemplados em 2026