Hand Talk anuncia aquisição da ProDeaf, principal concorrente na tradução digital para Libras

Publicado em 13/06/2018, às 09h15

Redação

A Hand Talk, negócio social considerado uma das 100 Startups brasileiras para ficar de olho em 2018, anunciou nessa quarta-feira (13) a compra da sua maior concorrente no mercado de tradução automática para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), a ProDeaf. A aquisição - motivada pelas trajetórias e serviços comuns às startups - reforça o compromisso da empresa de quebrar barreiras entre surdos e ouvintes por meio da tecnologia.

LEIA TAMBÉM

Ronaldo Tenório, CEO e fundador da Hand Talk, destaca que a compra foi um movimento natural, dadas as sinergias existentes entre as duas organizações. “A ProDeaf tem um foco muito interessante em inovação, que é um dos maiores valores que temos aqui na Hand Talk. Fomos acelerados juntos pelo Google Launchpad no Vale do Silício e foi lá que rolou uma aproximação entre as marcas, onde algumas conversas começaram”, pontua.

Além dos aplicativos que traduzem texto e voz para a língua de sinais, ambas as empresas também oferecem um plugin que deixa os sites acessíveis para o público surdo. Com a compra, a expectativa da startup alagoana é levar a acessibilidade digital para cada vez mais organizações. Hoje, ProDeaf conta com clientes como O Boticário, Insper e Bradesco, enquanto o Hugo, intérprete virtual da Hand Talk, está presente em empresas como Magazine Luiza, Unimed, EY, Avon e Banco BMG.

"As marcas vão trabalhar juntas a partir de agora e os próximos passos já estão sendo planejados", comenta Tenório, considerado um dos jovens mais inovadores do mundo pelo MIT, sobre o futuro da Hand Talk. Nos próximos meses, a empresa pretende expandir sua operação tanto na base de Maceió-AL, sede administrativa e de desenvolvimento de produtos do negócio, quanto em São Paulo - onde se concentra o time comercial.

Sobre a Hand Talk

Fundada em 2012, a Hand Talk realiza a tradução digital e automática do português para a Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Com a missão de quebrar barreiras entre surdos e ouvintes, a startup é comandada pelo Hugo, um simpático intérprete virtual, e possui um plugin para tradução de sites e um aplicativo que funciona como um tradutor de bolso - premiado pela ONU como o Melhor Aplicativo Social do Mundo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer