Hazard marca nos acréscimos e evita derrota do Chelsea para o Wolverhampton

Publicado em 10/03/2019, às 20h25
-

Folhapress

Hazard conseguiu evitar uma derrota em casa no dia do aniversário do Chelsea. Hoje, dia em que o clube completa 114 anos de sua fundação, os anfitriões iam perdendo para o Wolverhampton até os 47 minutos do segundo tempo em Stamford Bridge. Foi quando o belga balançou as redes e garantiu o empate em 1 a 1 na 30ª rodada do Campeonato Inglês. O gol do Wolves foi marcado por Raúl Jimenez.

LEIA TAMBÉM

Diante de ídolos históricos do clube, que foram prestigiar clube no seu aniversário, o Chelsea chegou a ter 77% de posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu converter o domínio em gols e levou pouco perigo ao gol de Rui Patrício. Foi só depois de sofrer um gol de contra-ataque, aos 11 minutos da segunda etapa, que os donos da casa ficaram mais ligados no jogo.

Higuaín, Pedro e Ruben Loftus-Check tiveram as melhores chances de empatar, mas Rui Patrício fez três grandes defesas para assegurar o triunfo. Willian, que entrou apenas nos 20 minutos finais, também teve seu momento e parou no goleiro.

Tudo parecia perdido até que Hazard, nos acréscimos, soltou uma bomba de fora da área. O goleiro, tão bem ao longo de toda a partida, nada pode fazer.

O resultado é importante para o Chelsea seguir vivo na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. O time está em sexto lugar com 57 pontos, mesmo número do Arsenal, em quinto, e um a menos que o Manchester United, em quarto, que duelam entre si no fechamento desta rodada. O Chelsea, contudo, tem um jogo a menos que os adversários. Já o Wolves aparece em sétimo lugar, com 44 pontos.

O próximo compromisso do Chelsea no Inglês será contra o Everton, no próximo domingo. O Wolves enfrentará o Arsenal.

Apesar de ter deixado os três pontos escaparem no fim, o Wolves segue em alta na Inglaterra e é cada vez mais visto como um time capaz de incomodar os "grandes", como fez ao eliminar o Liverpool na Copa da Inglaterra em janeiro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mourinho indica três reforços para o Real Madrid; veja os nomes Exame mostra que Neymar avança na recuperação; tratamento segue na Seleção Neymar faz exames para saber se poderá jogar na estreia do Brasil na Copa James Rodríguez vira centro de polêmica após ignorar filha de presidente da Colômbia