Heineken faz recall de garrafa que pode soltar lasca de vidro na abertura

Publicado em 15/02/2020, às 16h11
Divulgação -

Uol

A Heineken alertou os consumidores, principalmente para o Carnaval, sobre um recall voluntário de lotes específicos de garrafa long neck com 330 mililitros - amplamente vendidas nas folias de rua.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a marca de cervejas, testes foram realizados pela área de qualidade e foi identificada uma pequena alteração nas garrafas em questão.

Menos de 0,3% das long necks podem apresentar um problema no momento da abertura, que pode machucar a pessoa. A empresa ressalta ainda que a alteração está "totalmente restrita à garrafa, sem nenhum impacto no líquido".

Para identificar quais as garrafas com esse problema, basta procurar pelas iniciais CH com alto-relevo na parte inferior dos lotes.

"Apesar da baixa probabilidade e do problema já ter sido solucionado, o Grupo Heineken no Brasil, em linha com seus valores e colocando a segurança dos consumidores em primeiro lugar, decidiu realizar um recall voluntário", afirma.

A recomendação é de que, quem comprar a long neck, tenha cuidado para a abertura da tampa. Caso identifique algum problema no bocal, basta entrar em contato com a empresa — pelo telefone 0800 885 2462 ou e-mail @faleconosco@heineken.com.br.

Os consumidores que optarem pela substituição do produto receberão 2 long necks a cada unidade do lote específico devolvida. É necessário guardar a garrafa, pois ela será recolhida pela empresa para análise.

"O Grupo HEINEKEN no Brasil tem qualidade e respeito como seus principais valores. A empresa pede desculpas pelo inconveniente e informa que esta ação não representa qualquer custo ao consumidor. Outros produtos da Companhia que não fazem parte dos lotes específicos podem ser consumidos normalmente".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

IPVA 2026: veja os estados com desconto e prazos confirmados Filho do 'Careca do INSS' é preso e senador é alvo em nova fase da operação Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira