Hélio dos Anjos analisa derrota do CRB: "Estrangulando com nossos erros"

Publicado em 10/11/2024, às 14h55
Hélio dos Anjos conversou com a imprensa após a derrota para o Goiás - Reprodução/Youtube

João Victor Souza

A derrota no último minuto para o Goiás foi dolorosa para o CRB. O revés de 1 a 0 em Maceió, no momento em que o time busca se afastar da zona de rebaixamento, faz o Galo ter que reorganizar as contas para escapar da Terceirona e, acima de tudo, secar a Ponte Preta, 17ª colocada, para não voltar ao grupo dos quatro piores da competição no fim da 36ª rodada. Faltam apenas duas rodadas para o término da Série B do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM

Em entrevista coletiva, o técnico Hélio dos Anjos fez uma análise da partida do Alvirrubro e lamentou o fato de o ataque não funcionar, mais uma vez, no Estádio Rei Pelé. Foi a segunda derrota consecutiva em Maceió com gol sofrido nos minutos finais. No dia 22 de outubro, o Regatas foi derrotado pelo Mirassol.

"Nós jogamos como nunca, e não fizemos gol também como nunca. Acho que foi um jogo em que o adversário jogou dentro de uma característica que a gente preparou muito bem, questões de ligação direta, de um jogo mais de bolas enfiadas em cima da nossa linha, e resolvemos muito bem isso. A linha de quatro deu uma resposta muito grande. Colocamos volume no setor de campo deles, no setor esquerdo, e a gente esperava neutralizar e conseguir uma performance de criação de jogadas por esse lado, e aconteceu, principalmente no primeiro tempo", avaliou.

Hélio dos Anjos afirmou ainda que os erros sucessivos no mesmo lance fizeram o CRB sofrer o gol de Lucas Ribeiro, em uma cobrança de escanteio. "O mais importante a frisar é que você não pode perder três pontos aos 49 minutos de jogo. Isso mata. Jogamos bem, jogamos para dentro do adversário, a proposta foi boa, e o time correspondeu na criatividade, mas não fizemos o gol. O adversário na hora que conquistou o gol, já tinha colocado uma linha com quatro zagueiros [...] Tirou dois laterais e colocou dois zagueiros [...] Abdicou do jogo, e perdemos praticamente duas divididas lá na frente que originou o escanteio. E nós pecamos mais uma vez. Não se toma gol de bola parada no final como nós tomamos, mas também não podemos deixar a jogada sair como saiu, do lado esquerdo deles, e chegar a uma condição em que o Formiga fez uma boa cobertura, pois a jogada poderia ser pior para nós", disse.

"Lamentamos muito de ter tomado o gol. Estamos estrangulando com nossos próprios erros. O erro de não fazer gol e o erro de não ser forte mentalmente a partir dos minutos finais", complementou o treinador.

Abaixo, você confere a coletiva completa do treinador:

Jogos finais

Na penúltima rodada da Série B, o Galo encara o líder Santos na Vila Belmiro, em partida que pode celebrar o acesso do Peixe à Série A. Já na 38ª e última rodada, o CRB enfrenta o Operário-PR, no Rei Pelé.

Se vencer os dois jogos, o Regatas chega ao número "mágico" de 45 pontos. A pontuação é considerada pelos matemáticos como suficiente para escapar do rebaixamento. No entanto, caso não consiga os dois triunfos, o Alvirrubro precisará secar os adversários.

Já nesta rodada, o time tem que torcer para a Ponte não derrotar o Vila Nova, em Goiânia, nesta segunda (11), para se manter fora do Z4. O CRB está com 39 pontos, na 16ª colocação, enquanto a Macaca aparece com 38, e sendo o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

QUEM FICA NO GRUPO DO BRASIL? Assista ao sorteio da Copa do Mundo 2026 Retorno de zagueiro, dupla do ‘Timbu’ e mais: CSA anuncia seis novas contratações Camisa do hat-trick de Neymar contra o Juventude vai a leilão; saiba valores CSA é condenado em ação trabalhista de ex-jogador; veja o valor