Hemoal e CSA promovem campanha de doação com sorteio de ingressos

Publicado em 20/05/2026, às 17h41
Hemoal e CSA promovem campanha de doação com sorteio de ingressos - Carla Cleto / Sesau

Ascom Hemoal

Ler resumo da notícia

As unidades de Maceió do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) e o Centro Sportivo Alagoano (CSA) promovem, nesta quinta (21) e sexta-feira (22), mais uma edição da campanha Azulino Sangue Bom. A iniciativa tem como objetivo contribuir para a manutenção dos estoques sanguíneos do hemocentro.

LEIA TAMBÉM

Durante os dois dias, torcedores que doarem sangue participarão automaticamente do sorteio de 50 ingressos para a partida entre CSA e Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), que acontece no sábado (23), às 16h, no Estádio Rei Pelé, pela oitava rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Em Maceió, o Hemoal conta com duas unidades: uma ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche, e outra ao lado do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), na Via Expressa. Ambas funcionarão das 7h às 18h na quinta e sexta-feira.

Após a doação, o torcedor estará automaticamente apto a participar do sorteio. Os nomes dos 50 contemplados serão disponibilizados em uma lista no Portão 5 do Estádio Rei Pelé. No dia do jogo, basta apresentar documento oficial com foto para ter acesso gratuito à partida.

A assistente social do Hemoal, Síntia Raniere, destaca que a parceria busca incentivar a doação entre os torcedores azulinos. “A doação de sangue e a prática esportiva representam ações em prol da vida. Essa parceria trará grandes frutos. Contamos com a nação azulina para comparecer e ajudar a salvar vidas”, afirmou.

Critérios para doar

Para doar sangue, é necessário ter boa saúde, idade entre 16 e 69 anos e peso mínimo de 50 quilos. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por responsável legal.

Homens podem doar com intervalo mínimo de dois meses; mulheres, de três. Pessoas com sintomas gripais, Covid-19 ou Influenza devem aguardar dez dias após a recuperação.

Estão impedidos de doar, de forma permanente, quem teve hepatite após os 11 anos, sífilis, HIV/Aids ou doença de Chagas. Gestantes e lactantes também não podem doar temporariamente. Quem fez tatuagem, piercing ou procedimentos similares deve aguardar um ano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Lesão de Neymar: O que se sabe sobre condição física do atacante após convocação Atacantes em alta, goleiros em baixa: como chega a seleção brasileira para a Copa do Mundo Neymar ganha 1 milhão de seguidores em 24h; Endrick e Rayan fecham top 3 FAF elege nesta quinta-feira (21) a nova diretoria para o quadriênio 2027/2031