Hemoal Maceió abre para doação de sangue no feriado de Nossa Senhora da Conceição

Publicado em 07/12/2020, às 19h10
Assessoria Hemoal -

Assessoria Hemoal

Assim como nos demais feriados, a Unidade Maceió do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) funciona para receber doações de sangue. Localizado no bairro Trapiche, ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE), o órgão funciona das 8h às 17h.

Com esta medida, o Hemoal Maceió tem o objetivo de estabilizar o estoque de sangue da unidade, que dispõe de 59,6% do limite mínimo necessário. Isso porque, para atender aos hospitais e maternidades, são necessárias no mínimo 300 bolsas de sangue, mas a unidade conta com apenas 179.

Para se candidatar a doação de sangue, é necessário que o voluntário tenha no mínimo 16 anos de idade, peso igual ou superior a 50 quilos e porte um documento de identificação oficial e original com foto. No caso dos menores de 18 anos, é exigido estar acompanhado dos pais e portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.

“Ficam impedidos de doar sangue os voluntários que tenham contraído hepatite após os 11 anos de idade, além de sífilis, Aids e doença de Chagas. As gestantes e lactantes ficam impedidas de doar neste período e, para repetir o ato, os homens devem respeitar um intervalo de dois meses e as mulheres ficam impossibilitadas durante três meses”, explica a gerente do Hemoal, Verônica Guedes.

Covid-19

LEIA TAMBÉM

No tocante aos voluntários infectados pelo novo coronavírus, o impedimento de doar sangue ocorre pelo período de 30 dias, contados após a recuperação. Já os voluntários que tiveram apenas contato com pessoas infectadas, caso não tenham apresentado sintomas da Covid-19 nos últimos 14 dias, também podem realizar a doação de sangue normalmente, desde que estejam de máscara para doar sangue.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês