Hemoal Maceió suspende coleta de sangue na tarde desta terça (19) para manutenção predial

Publicado em 19/02/2019, às 14h41
HEMOAL | Assessoria -

Assessoria

Para realizar a manutenção do sistema de refrigeração do Núcleo de Doação de Sangue, que apresentou instabilidade, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), unidade Maceió, vai suspender a coleta de sangue, na tarde desta terça-feira (19). A medida preventiva integra o Plano de Contingência do órgão, localizado no bairro Trapiche, e tem o intuito de evitar uma pane elétrica, colocando em risco a integridade dos candidatos à doação, servidores e a qualidade dos hemocomponentes captados. 

LEIA TAMBÉM

Mas o Núcleo de Dispensação de Sangue irá funcionar normalmente para atender a demanda de transfusões dos pacientes internos nas maternidades e hospitais alagoanos. Quanto aos pacientes acometidos por doenças hematológicas, a exemplo da hemofilia, o atendimento especializado também está assegurado, por meio do Ambulatório de Hematologia do Hemoal Maceió.  

“Trabalhamos guiados por um Plano de Contingência, que é acionado cada vez que ocorre alguma intercorrência técnica. De forma preventiva, atuaremos para fazer as correções necessárias, porque não podemos trabalhar de forma improvisada, principalmente no tocante à captação de doadores”, explicou a gerente do Hemoal Maceió, Verônica Guedes.

De acordo com o supervisor administrativo do órgão, a manutenção é necessária para que o Hemoal Maceió continue atendendo a todas as especificações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Isso porque, “é necessário atuar de forma preventiva, primando pelo conforto e segurança dos usuários e servidores”, ressaltou, ao informar que as doações de sangue serão retomadas nesta quarta-feira (20), às 7h.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês