Hemoal suspende coleta e atendimentos no Trapiche até segunda-feira (13); saiba o motivo

Publicado em 08/04/2026, às 13h22
- Carla Cleto/Ascom Hemoal

Ascom Hemoal

Ler resumo da notícia

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) suspendeu o funcionamento da coleta de sangue e do atendimento aos pacientes hematológicos na Unidade Trapiche às 13 horas desta quarta-feira (8). A medida será adotada para que seja substituído o transformador de energia elétrica que abastece o órgão, que está situado na rua Dr. Jorge de Lima, ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE).

LEIA TAMBÉM

A expectativa da Supervisão Administrativa do Hemoal é que os trabalhos de substituição sejam concluídos neste fim de semana. Com isso, os atendimentos aos doadores voluntários de sangue e aos pacientes hematológicos serão retomados na manhã da segunda-feira (13).

Deste modo, os interessados em doar sangue e os pacientes que necessitem de atendimento hematológico devem se dirigir à Unidade Via Expressa do Hemoal Maceió, que fica situada no bairro da Cidade Universitária, ao lado do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA). O serviço também funciona das 7h às 18h, de segunda a sábado.

“A substituição do transformador visa evitar quedas de energia que possam interromper o atendimento, colocar em risco a vida dos nossos pacientes e doadores, bem como, danificar os equipamentos. Já estamos com nossa equipe de manutenção trabalhando para sanar o problema e reduzir os transtornos aos nossos pacientes e doadores, os quais pedimos desculpas pelo inconveniente”, salientou o supervisor administrativo do Hemoal, Marcelo Casado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil registra redução de 60% nas ocorrências em Maceió Aeroporto Zumbi dos Palmares mantém trajetória de crescimento de passageiros em 2026 São João Massayó: maior fogueira cenográfica do mundo é inaugurada na Ponta Verde Saiba como colaborar com a coleta de resíduos em ruas decoradas para jogos da Copa