Henrique Alves pede exoneração do cargo de ministro do Turismo

Publicado em 28/03/2016, às 19h40

Redação

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pediu exoneração do cargo nesta segunda, 28. Ex-presidente da Câmara e muito ligado ao vice-presidente Michel Temer, Henrique Alves divulgou uma nota sobre sua saída, que inaugura a debandada dos ministros do PMDB do governo Dilma Rousseff.

LEIA TAMBÉM

Hoje, Temer e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), chegaram a um acordo para que a decisão do Diretório Nacional do PMDB amanhã, que sacramentará o desembarque da legenda do governo federal, seja feita por "aclamação".

Os acertos entre Temer e Renan têm como objetivo dirimir qualquer desgaste à cúpula da legenda após uma decisão do diretório nacional. Em não havendo votação, mas apenas uma sinalização simbólica por parte dos delegados presentes, não há como se contabilizar o tamanho dos possíveis apoios que poderiam ser dados ao governo.

Confira a nota do ministro:

Henrique Alves pede exoneração do cargo de ministro do Turismo
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado