HGE atualiza estado de saúde das vítimas de incêndio em lancha, em Maragogi

Publicado em 19/04/2025, às 17h24
- Assessoria

TNH1

O último boletim médico do HGE (Hospital Geral do Estado), datado deste sábado (19) às 16h, trouxe a informação de que cinco das sete pessoas feridas no incêndio em uma lancha, em Maragogi, seguem internadas na unidade de saúde. O acidente aconteceu nessa sexta-feira (18), no Litoral Norte de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Uma mulher de 24 anos, identificada como Lainy Campos, recebeu alta hospitalar e um homem de 31 anos realizou apenas curativos no ambulatório. Os demais, quatro homens e uma mulher, continuam internados e com o estado de saúde estável.

Entre os que ainda estão na unidade de saúde estão uma mulher, de 27 anos, internada com 17% de área corpórea queimada; um homem, de 28, com 25% de área do corpo queimada; um homem, de 25, com 16% do corpo queimado; um homem, de 27, com 17% de área corpórea queimada; e outro homem, de 23, com 18% de área corpórea queimada.

O incêndio na lancha

Dez pessoas foram vítimas do incêndio em uma lancha, em Maragogi, Litoral Norte alagoano, nessa sexta. Cinco homens, quatro mulheres, duas delas gestantes, e uma criança de 3 anos foram socorridos. Todas receberam os primeiros atendimentos no local e depois foram encaminhadas à UPA do município.

A produção do programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, apurou que o tanque de combustível da lancha teria explodido e que as vítimas, que são do estado de Goiás, seriam da mesma família.

A ação de resgate mobilizou os helicópteros Falcão 05 e Falcão 04, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros, que integram o programa Salva Mais, sob coordenação do Departamento Estadual de Aviação (DEA).

A reportagem também apurou que, entre as 10 pessoas, estavam duas famílias - unidas por casamentos e namoros - e um casal de amigos. Eles são da região sudoeste de Goiás, das cidades de Jataí e Quirinópolis.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra