Hillary Clinton afirma ser contra o Acordo Comercial Transpacífico

Publicado em 08/10/2015, às 07h50
-

Redação


Em uma quebra de alinhamento com o governo de Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, a pré-candidata Democrata para a Casa Branca, Hillary Clinton, declarou ser contra o Acordo Comercial Transpacífico (TPP, na sigla em inglês) - um grande acordo comercial assinado nesta semana entre os EUA e 11 países margeados pelo Oceano Pacífico. 


Em uma entrevista gravada para o programa NewsHour, do canal PBS afirmou que não está convencida de que o TPP irá produzir novos empregos, aumentar salários e proteger a segurança nacional - metas que, segundo ela, devem ser atingidas para que ela apoie o pacto. 


"Eu não acredito que o TPP irá atingir o patamar alto que eu estipulei", disse Clinton. 


Como pré-candidata do Partido Democrata e ex-Secretária de Estado do governo de Obama, a oposição de Clinton marca um revés para a Casa Branca, que precisa obter o apoio do Congresso para o acordo comercial.



Fonte: Agência Estado


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto