Hillary culpa diretor do FBI por derrota contra Trump, diz NYT

Publicado em 13/11/2016, às 00h31
-

Redação

Hillary Clinton se posicionou de forma mais enfática sobre o resultado final das eleições norte-americanas neste sábado e culpou o diretor do FBI, James B. Comey, pela reviravolta nas eleições. A democrata teria feito essa afirmação em uma conferência com doadores, segundo o jornal New York Times. Clinton aparecia nas vésperas da eleição com vantagem em praticamente todas as pesquisas ante o republicano Donald Trump, cuja vitória surpreendeu o mercado. 

LEIA TAMBÉM

Na avaliação dela, a decisão do diretor de enviar uma carta ao Congresso pouco mais de 10 dias antes das eleições a prejudicou na reta final. "Há muitas razões pelas quais uma eleição como esta não foi muito bem sucedida", teria falado Clinton, de acordo com um doador que participou da conferência. Mas ela teria acrescentado que "a carta de Comey acabou levantando dúvidas sem fundamentos e que impediram o impulso da campanha".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos