Redação
O livro “Japson Almeida – Fragmentos de um olhar”, lançado originalmente em 2015 pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos, será relançado hoje, justamente quando o fotógrafo completaria 100 anos de idade, em evento às 19 horas no café Duckbill Cookies & Coffee, no bairro da Jatiúca, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
Ao longo da sua carreira Japson Almeida registrou paisagens, prédios hoje históricos e muitos acontecimentos sociais e políticos de Alagoas e muito disso esta documentado em “Fragmentos de um olhar”.
Alagoano de Capela, Japson Almeida teve seu acervo doado pela família à Fundação Joaquim Nabuco, sediado em Recife, mas parte do seu trabalho está resumido em 49 fotografias que compõem o livro, breve documentário sobre Maceió do passado.
Sobre o livro diz Japson Almeida Filho: “É uma homenagem singela a esse grande fotógrafo e profissional que foi meu pai, mas, mais do que isso, é uma forma de, sete anos depois, trazermos de volta a oportunidade das pessoas adquirirem esta memória e terem para si um pedaço dessa Maceió já extinta.”.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar