Holanda: casal que esteve em voo com casos da ômicron foge de quarentena e é preso

Publicado em 29/11/2021, às 17h00
Divulgação -

Uol

Um casal foi preso pela polícia holandesa ao tentar fugir de um hotel onde estavam em quarentena. Um deles apresentou resultado positivo para covid-19 ao desembarcam em Amsterdã no final de semana em um voo vindo da África do Sul. Outros 60 passageiros testaram positivo, sendo 13 com a nova variane, ômicron.

LEIA TAMBÉM

O espanhol e a portuguesa foram presos quando já estavam dentro de um avião, no aeroporto Schiphol, que viajaria para a Espanha, na noite de ontem. Segundo um porta-voz da polícia, o casal foi retirado do voo "sem resistência".

O casal, que não foi identificado, teria saído do hotel por volta das 18h do domingo, quando os seguranças que supervisionavam a quarentena chamaram a polícia. Mais detalhes sobre o estado de saúde do casal não foram divulgados.

Um total de 624 passageiros chegaram a Schiphol em voos vindos de Joanesburgo e Cidade do Cabo na manhã de sexta-feira, pela companhia aérea holandesa KLM.

Durante quatro horas todos os passageiros foram submetidos a testes de covid devido à descoberta da nova variante. 61 passageiros testaram positivo e foram colocados em quarentena em um hotel perto do aeroporto junto com seus parceiros. Desse total, 13 foram diagnosticados com o ômicron.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos