Redação TNH1
A polícia prendeu um suspeito de praticar violência doméstica no bairro de Clima Bom, em Maceió, nessa sexta-feira (04). O homem foi denunciado por espancar a companheira depois de brigar e ameaçar clientes de um bar. Uma arma de brinquedo foi apreendida na casa do agressor.
LEIA TAMBÉM
Segundo o 4º Batalhão da PM, a vítima de 22 anos foi encontrada na porta da casa, enquanto o suspeito dormia no quarto, e confirmou o crime aos agentes de segurança. Ela disse que o companheiro de 23 anos a agrediu dentro do carro depois de o casal deixar o estabelecimento.
A mulher afirmou ainda que o agressor se envolveu em uma confusão com desconhecidos no bar e sacou um simulacro de pistola para ameaçá-los. Para evitar mais violência, a vítima então pediu para ir embora, momento em que foi ferida pelo suspeito, já dentro do automóvel. A jovem conseguiu sair do carro e fugiu.
Após colher o depoimento dela, os militares solicitaram aos pais para que acordassem o filho para informá-lo que seria conduzido à Central de Flagrantes. Porém, ao sair do imóvel, ele ofereceu resistência para entrar na viatura. O homem desacatou os PMs com palavras de baixo calão e precisou ser contido.
Dentro da casa, os policiais encontraram o simulacro usado para intimidar as pessoas no bar. Tratava-se de uma arma de airsoft, de baixa potência, projetada para disparar projéteis esféricos não metálicos. O instrumento foi recolhido pelos agentes e levado à delegacia.
O homem foi autuado por lesão corporal dolosa e por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.
LEIA MAIS