"Homem-Aranha" é preso suspeito de furtos em igreja de Maceió

Publicado em 06/02/2025, às 09h00
Suspeito foi levado à Central de Flagrantes, em Maceió - Foto: Cortesia/PCAL

Eberth Lins com Rádio Pajuçara

Na madrugada desta quinta-feira (06), um jovem de 22 anos conhecido como "Homem-Aranha" foi preso suspeito de furtar objetos da Igreja Adventista situada na ladeira da Catedral de Maceió. Este é o terceiro incidente registrado na mesma igreja em uma semana, o que gerou preocupação entre frequentadores do local.

LEIA TAMBÉM

De acordo com Carlos, um dos policiais envolvidos na operação para prisão, o suspeito atuou em horários variados, dificultando a captura. "Só na igreja ele foi três vezes. Uma bem cedinho pela manhã, outra à tarde e dessa vez na madrugada", relatou.

A polícia conseguiu localizar o suspeito em cima do telhado da igreja, onde ele tentava esconder um botijão de gás furtado.

Na semana passada, segundo o policial, ele já havia conseguido entrar em uma das salas da igreja e levar um notebook. "Hoje ele tentou levar um segundo botijão de gás e foi pego no momento em que pulava do telhado", explicou.

O "Homem-Aranha" já possui um histórico criminal e, segundo informações, havia sido detido anteriormente por tentativa de furto em um comércio no Centro de Maceió. O apelido, que remete ao personagem dos quadrinhos conhecido por suas boas ações, contrasta com as atividades criminosas do indivíduo.

"Infelizmente, esse nome é atribuído a um bandido e isso até parece dar status no meio da bandidagem. Nós somos os verdadeiros super-heróis que lutamos pela segurança da população", afirmou Carlos.

O jovem foi levado à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, para os prcedimentos cabíveis. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Civil incinera cerca de meia tonelada de medicamentos ilegais Jovem assassinado na Moenda era membro de torcida organizada e vinha recebendo ameaça Procurado pela Justiça é preso ao tentar registrar ocorrência em delegacia Jovem é morto a tiros na porta de casa na Grota da Moenda, em Maceió