Homem atira em vizinho para impedir ritual religioso em Salvador

Publicado em 11/10/2018, às 10h18
Crime ocorreu na Rua Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. | Reprodução Google -

Redação

Um homem foi baleado por um vizinho, na manhã desta quinta-feira (11), após tentar colocar uma oferenda religiosa na rua, em Salvador.

LEIA TAMBÉM

Alexandre Santos Silva, foi baleado após uma discussão, onde o vizinho atirou três vezes contra ele, atingindo o Braço, axila e nadega. Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento de San Martin e após receber os primeiros atendimentos foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado, onde está internado.

O vizinho, que ainda não teve o nome divulgado pela polícia baiana, teria se irritado com a vítima e efetuou os disparos para impedir que ela concluísse o ritual religioso. 

Intolerância religiosa

Esse é o 29º caso de intolerância religiosa registrado na Bahia, somente em 2018. O número é maior que os 21 casos registrados no ano passado.

Desde 2013, a Bahia monitora os casos de intolerância religiosa e até o momento 135 casos foram registrados pela Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). 

O ano em que houve mais casos registrados de intolerância religiosa foi 2016, com 32 ocorrências.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Em presídio de Brasília, TH Joias cumpre regime diferenciado Greve nacional dos petroleiros tem novas adesões e atinge 8 refinarias; entenda Advogada sofre deformações no rosto após fazer lipo de papada com dentista Caso Júlio Lancellotti: o que dizem padre e arquidiocese sobre restrições