Homem condenado a 135 anos foge da ala de idosos na penitenciária da Papuda

Publicado em 04/01/2025, às 15h31
-

Matheus Vargas/Folhapress

Um homem de 62 anos fugiu da ala destinada a idosos do complexo penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, na madrugada da sexta-feira (3).

LEIA TAMBÉM

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito afirmou que a fuga de Argemiro Antonio da Silva foi constatada no mesmo dia, às 7h, durante conferência de rotina realizada por policiais penais que estavam de plantão.

"Prontamente, a equipe efetuou buscas no perímetro e realizou ocorrência policial, solicitando a perícia da Polícia Civil (PCDF) no local", disse o órgão.

Em 2022, um desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal negou pedido de revisão das penas apresentado de forma manuscrita por Argemiro. No processo, a Defensoria Pública informou que ele havia sido condenado a penas que somavam cerca de 135 anos, tendo à época cumprido mais de 21 anos.

Argemiro estava preso, naquele momento, por penas de sete ações penais envolvendo, entre outros crimes, roubo, extorsão mediante sequestro e associação criminosa.

Equipes de recaptura da Polícia Penal buscam o preso em todo o DF, segundo o governo local. "Qualquer informação sobre o paradeiro de foragidos do sistema penitenciário deve ser repassada à Polícia Penal do DF pelo telefone (61) 99666-6000, à PMDF pelo 190 e à PCDF no 197. A denúncia é feita de forma anônima", disse a secretaria.

Argemiro estava preso em regime fechado, lotado no bloco destinado aos idosos no CIR (Centro de Internamento e Reeducação) da Papuda. O complexo penitenciário fica a cerca de 20 km do Palácio do Planalto, em Brasília.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas Grávida de gêmeos viraliza após mostrar técnica inusitada para evitar parto prematuro; veja O que os brasileiros mais procuraram em 2025? Google divulga ranking com surpresas Ícone nacional vai ganhar um parque temático no Brasil; veja detalhes