Homem de 32 anos sem comorbidade está entre as 8 vítimas de Covid-19 em AL

Publicado em 09/02/2022, às 18h13
Secom Alagoas -

Ascom Sesau

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta quarta-feira (9), confirma 4.355 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Entretanto, do total de casos novos, divulgados neste Informe (casos inseridos e/ou encerrados no e-SUS nos últimos 3 dias), 60,8%, ou seja, 2.628, foram encerrados excedendo o tempo oportuno, os quais já encontram-se recuperados.Dessa forma, o Estado tem um total de 274.449 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 5.252 estão em isolamento domiciliar. Outros 262.123 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 7.906 casos em investigação epidemiológica. Foram registradas oito mortes por Covid-19 em território alagoano. Entre elas, a de um homem de 32 anos, que residia em Taquarana, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; Com isso, Alagoas tem 6.492 óbitos por Covid-19.

LEIA TAMBÉM

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 6.492 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 6.484 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.570 eram do sexo masculino e 2.914 do sexo feminino. Eram 2.865 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.619 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

Para ter acesso ao boletim epidemiológico, basta clicar neste link para baixar os dados da Covid-19.

Óbitos – No boletim desta quarta-feira (9), mais oito mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo quatro vítimas da capital alagoana e quatro do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram dois homens de 83 e 86 anos e duas mulheres de 49 e 82 anos. O homem de 83 anos era hipertenso, diabético e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 86 anos era hipertenso e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 49 anos tinha cardiopatia, neoplasia de útero, esquizofrenia e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 82 anos tinha cardiopatia, pneumonia crônica e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Já as vítimas do interior do Estado eram quatro homens de 32, 45, 56 e 88 anos. O homem de 32 anos, residia em Taquarana, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 45 anos, morava em Santana do Ipanema, tinha hipertensão e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 56 anos, residia em Batalha, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; e o homem de 88 anos, morava em Penedo, era hipertenso e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 530 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 321 estavam ocupados até às 16 horas desta quarta-feira (9), o que corresponde a 61% do total. Atualmente, 119 pacientes estão em leitos de UTI, quatro pacientes estão ocupando leitos Intermediários e 198 estão nos leitos de Enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19 e influenza, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra