Redação
Um homem suspeito de aplicar golpes em clientes de agências bancárias foi preso nessa segunda-feira, 16, no bairro do Prado, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito, que é investigado pelo crime de estelionato, foi preso após uma mandado expedido pela 3ª Vara Criminal de Santana do Ipanema.
Segundo as investigações, o homem de 53 anos é suspeito de aplicar golpes em agências bancárias e caixas eletrônicos. Ele supostamente fingia ser um funcionário ou cliente prestativo e oferecia ajuda para operar os terminais com a vítima, em sua maioria idosos.
Após simulação da assistência, o suspeito trocava os cartões das vítimas e, em seguida, efetuava saques e empréstimos no nome delas.
Durante a abordagem policial, foram apreendidos com o suspeito duas maquinetas e diversos cartões em nome de terceiros.
A polícia também confirmou que o homem possui um histórico de envolvimento com estelionato desde 2005 e já havia sido preso em flagrante, no ano de 2025, pelo mesmo crime.
Após prisão, ele foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça
LEIA MAIS