Homem decide trocar de sexo para pagar seguro de carro mais barato

Publicado em 30/07/2018, às 15h40

Redação

Um homem da província de Alberta, Canadá, decidiu fazer uma mudança inusitada nos seus documentos para pagar mais barato por um seguro de carro. Identificado apenas como David, o rapaz queria comprar um Chevrolet Cruze completo, mas a seguradora cobrava cerca de R$ 12,8 mil por ano para se responsabilizar pelo automóvel.

LEIA TAMBÉM

Segundo o CBC News, quando a cotação foi feita usando o sexo feminino, o preço caiu para R$ 9,7 mil. “Estava muito nervoso com isso. Pedi para que colocassem ‘feminino’ na minha ficha, mas disseram que isso não era possível”, disse David à publicação.

Dessa forma, ele fez uma pesquisa na internet e, segundo as leis canadenses, ele poderia trocar o sexo na certidão de nascimento caso um médico atestasse que ele era mulher. “Procurei e disse que  me identificava como mulher. O especialista, então, escreveu a carta”, contou.

Após enviar toda a papelada para o governo, David recebeu, semanas depois, a nova certidão de nascimento, agora, com o sexo feminino registrado. “Fiquei um pouco chocado, mas me senti aliviado. Eu enfrentei e ganhei do sistema. Sou homem, 100%, mas, legalmente, mulher”, disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Executiva de RH fala sobre flagra com CEO casado em show do Coldplay Mulher ataca filho com garfo, vassoura e produto de limpeza após ele não fazer tarefas domésticas Morador de hotel há 2 anos deixa quarto tomado por lixo e papel higiênico Criança desaparecida desde os 3 anos é encontrada 42 anos depois nos EUA