Homem descalço pede bênção ao padre e tem grande surpresa em igreja

Publicado em 22/11/2025, às 22h47
-

Só Notícia Boa

Ler resumo da notícia

Uma cena de amor e acolhimento. Um homem descalço e sem camisa entrou numa igreja e foi pedir bênção ao padre, para a família dele. Mais do que palavras, o pároco acolheu o morador em situação de rua, vestiu uma camiseta nele, deu ajuda financeira para se alimentar e um longo abraço no homem carente.

LEIA TAMBÉM

A cena foi registrada porque tudo aconteceu no momento em que o padre Ademir Gramelik gravava uma entrevista no altar sobre o dia de São Félix de Valois, o padroeiro da cidade de Marabá. “São Félix sempre lutou contra todas as formas de escravidão. Hoje ainda vivemos escravidões da fome, das drogas”, lembrou o padre.

O vídeo foi parar nas redes sociais e muita gente elogiou a atitude do padre: “Que atitude linda! Esse é um padre verdadeiro, praticando o evangelho de Jesus Cristo!”, comentou uma seguidora no Instagram do Só Notícia Boa, que repostou o vídeo.

A situação do homem

O homem, que não teve o nome revelado, entrou na Catedral de Marabá bem triste, na última segunda-feira, 17.

Descalço, sem camisa e vestindo apenas uma bermuda, ele se aproximou do altar, onde o padre dava uma entrevista ao Portal Correio de Carajás e pediu a benção

Vendo a necessidade e a situação do homem, o padre Ademir deixou a gravação de lado para ouvir o que aquela pessoa precisava.

Benção para a família

Ele queria apenas a bênção do pároco para a família, especialmente para mãe, que atravessa momento difícil.

Foi aí que o padre Ademir acolheu o homem, vestiu uma camiseta nele, deu ajuda financeira e o abraçou longamente para transmitir afeto.

O gesto emocionou inclusive a equipe que gravava a entrevista com o padre.

Verdadeiro espírito Cristão

Sim, é o verdadeiro espírito Cristão.

Depois que o homem se foi, o padre refletiu sobre o significado da atitude que teve e lembrou dos ensinamentos do padroeiro da cidade.

“A mensagem dele continua viva porque é a mensagem de Jesus: ‘Ide pelo mundo e tirai os vossos filhos da escravidão’”, disse. Uma lembrança poderosa de que a fé se manifesta, sobretudo, na caridade e na acolhida ao próximo”, concluiu.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Família encontra mais de 50 escorpiões em casa no interior de SP Polícia investiga golpe de 'perito do amor' que movimentou ao menos R$ 150 mil Ministério Público aponta inconsistências em inquérito sobre morte do cão Orelha Influenciador Henrique Maderite é encontrado morto em MG