Homem despenca de parapente em MG, sobrevive e tira selfie

Publicado em 27/03/2017, às 15h30

Redação

No dia 23 de fevereiro, um húngaro se lançou em um voo de parapente do alto do pico Ibituruna, em Minas Gerais, e desmaiou após bater contra um paredão a 50 km por hora. Ter ficado desacordado por 14 horas, não foi impediu que Thomas Antallfy registrasse o momento com uma selfie.

LEIA TAMBÉM

"Eu levantei e tirei uma selfie. Eu poderia ter ligado para alguém, mas minha cabeça não estava funcionando direito", declarou.

De acordo com o UOL, Thomas já pratica o esporte há 20 anos. Trinta e três dias após o acidente, o húngaro permanece no Brasil. Até hoje, não sabe o que ocasionou o acidente.

"Os médicos descobriram que ele tinha um crânio fraturado, uma enorme hemorragia na cabeça e uma contusão cerebral, mas deixaram ele voltar para o hotel. Sem supervisão médica! Ninguém entende o porquê", conta sua mulher, Anita Dangel.

Thomas ficou quatro dias em seu albergue, quando passou a ser atendido em um hospital particular. A neurologista Júlia Kallás, do Hospital Materdei, em Belo Horizonte, resume a situação como um "milagre". "Ele sofreu um trauma de alto impacto e mesmo assim chegou aqui consciente, conversando e andando", contou a especialista.

Ainda de acordo com a reportagem, o estrangeiro ficou internado por uma semana, operou o ombro direito e foi atendido por sete especialidades médicas: neurologia, ortopedia, otorrinolaringologista, cirurgia torácica, clínica médica e anestesiologia.

Atualmente, Thomas passa bem e, nesta terça-feira (28), ele vai voltar ao hospital para fazer um check-up. "Seus membros estão se movendo e funcionando bem, e o mais importante é que ele continua sendo o mesmo Thomas que costumava ser", revela Anita. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer