Homem sofre atentado a tiros após recusar 'convite' de facção para retorno ao crime em Maceió

Publicado em 20/09/2025, às 07h47
Homem foi socorrido por vizinhos e levado à UPA do Tabuleiro, de onde foi transferido para o HGE - Foto: Agência Alagoas

Eberth Lins

Um homem foi alvo de uma tentativa de homicídio no bairro Santos Dumont, parte alta de Maceió, após supostamente recusar o convite de uma facção criminosa para retomar atividades no tráfico local, nessa sexta-feira (19). 

LEIA TAMBÉM

A vítima, que não teve o nome divulgado, foi baleada próximo ao campo do Santos, local de grande movimentação na comunidade. Até o momento, não há informações sobre a autoria do crime.

A Polícia Militar foi acionada para dar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ao chegar ao local, constatou que populares já haviam socorrido o homem. Os militares seguiram então até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro, onde ele recebia os primeiros atendimentos.  

Conforme informações repassadas à polícia, criminosos ligados a uma facção que atua na região do Gama Lins, também na parte alta de Maceió, teriam pressionado a vítima a voltar ao movimento e ocupar uma posição de liderança. Após a negativa, ele foi alvo do disparo.

O homem baleado ficou com um projétil alojado no corpo e precisou ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, onde passou por cirurgia.

Ainda segundo a PM, uma consulta foi realizada para verificar se havia mandado de prisão em aberto contra o homem, mas nada foi encontrado.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

VÍDEO: ex-cunhado de Carlinhos Maia é flagrado agredindo namorada em Maceió Justiça decreta prisão de motorista que atropelou e matou indígena em Joaquim Gomes FOTOS: polícia incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas em Maceió Atropelamento na faixa verde da orla: polícia dá novos detalhes sobre veículo