Homem é condenado a 21 anos de prisão pelo assassinato do próprio filho em AL

Publicado em 29/08/2024, às 13h33
Imagem de arquivo | Ascom TJAL -

Ascom MPAL

Nesta quinta-feira (29), J.F.LS. foi condenado a 21 anos de reclusão, em regime fechado, pela morte de seu filho, uma criança de apenas um ano de idade. O crime ocorreu em 2019 no município de Arapiraca. Na denúncia, o Ministério Público de Alagoas pediu a condenação do réu por homicídio qualificado por motivo fútil e por meio cruel.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a promotora de Justiça Viviane Karla Farias, no dia 3 de dezembro de 2019, o acusado teria desferido socos nas costas da criança, além de tê-la asfixiado, esganado e chutado. Segundo relato feito pelo próprio réu, ele teria cometido os atos de violência pois a criança estaria chorando bastante.

Consta na denúncia que, após o crime, o réu teria telefonado para a sua própria mãe, que o orientou a ligar para o SAMU. Ao chegarem ao local, os profissionais da saúde conseguiram reanimar a vítima, que foi encaminhada para a área vermelha da Unidade de Emergência do Agreste e, em seguida, para o HGE, em Maceió. A criança, porém, não resistiu, vindo a falecer no dia 5 de dezembro de 2019.

Em relato à Polícia, a mãe da criança informou que o denunciado já havia agredido o filho anteriormente, quando ele tinha apenas 5 meses de idade.

Participaram do julgamento os promotores de Justiça Kleber Valadares e Viviane Karla Farias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual