Homem é condenado a 22 anos por homicídio motivado por furto em ferro velho

Publicado em 25/09/2023, às 13h12
Caio Loureiro / TJ-AL -

Ascom TJ-AL

O réu Elnatan Marcelino Ramos foi condenado a 22 anos e 9 meses de reclusão pelo homicídio qualificado de José Lucas da Silva. O crime teria sido motivado por um furto realizado no ferro velho da família do réu. O júri popular ocorreu na quinta-feira (21), no Fórum da Capital, e foi conduzido pelo juiz José Braga Neto, da 8ª Vara Criminal.

LEIA TAMBÉM

No cálculo da pena, o magistrado levou em consideração o emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e o seu histórico criminal, pois o réu já possuía uma condenação pelo por tráfico de drogas e outra por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A pena deve ser cumprida em regime inicial fechado.

Elnatan encontra-se preso preventivamente, e o magistrado manteve a prisão.

Caso - O crime ocorreu no dia 31 de agosto de 2021, no bairro da Levada, em Maceió. A motivação teria sido um furto no ferro velho da família, praticado supostamente pela vítima.

Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima saiu de casa para comprar bebidas alcoólicas, e quando retornava para sua casa, foi surpreendida por Elnatam e seu irmão, que dispararam tiros contra José Lucas da Silva. 

A acusação ainda afirma que o crime teria sido articulado pelo pai dos suspeitos. No entanto, o irmão e o pai de Elnatam foram impronunciados por falta de provas, isto é, não chegaram a ser levados a júri popular.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual