Homem é condenado a 650 anos por crimes sexuais ocorridos na década de 1980, nos EUA

Publicado em 04/04/2022, às 17h49
Foto: Reprodução/Shelby County Prosecutor’s Office -

Extra

O mistério por trás da identidade do responsável por uma série de crimes de violência sexual ocorridos no condado de Shelby, em Indiana, nos anos 80 chegou ao fim. Steven Ray Hessler, de 59 anos, foi condenado a 650 anos de prisão após um exame de DNA revelar que era ele o homem, que com seu rosto coberto por uma máscara de ski, invadia residências e as torturava sexualmente suas vítimas.

LEIA TAMBÉM

"Steven Ray Hessler é um dos predadores mais malvados, perigosos e sádicos que tive o prazer de processar " declarou, em nota, o procurador James B. Landwerlen. Ao todo, 10 pessoas foram identificadas como sendo vítimas do homem.

O DNA do homem foi extraído de uma conta de água que ele havia lambido antes de enviar pelo correio. Um dos primeiros suspeitos da polícia havia sido o primo de Hessler, que havia cometido outros crimes similares no passado.

Entre 1982 e 1985, Hessler teria invadido dezenas de residências e, munido de uma faca e escondendo sua identidade por trás de uma máscara de ski, violentado suas vítimas, antes de roubá-las. "Ele extraía grande prazer de seus métodos desnecessariamente brutais de aterrorizar e torturar sexualmente suas vítimas. Prometi a elas desde o início que meu objetivo seria que ele fosse para a prisão pelo resto de sua vida. Todos os envolvidos estão muito felizes por termos alcançado esse objetivo", disse ainda Landwerlen

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto