Homem é condenado por ajudar bisão nos EUA; animal foi rejeitado por manada

Publicado em 03/06/2023, às 16h56
Hellen Jack -

TNH1 com UOL

Um homem foi condenado a pagar uma multa e prestar serviço comunitário por tocar em um filhote de bisão no Parque de Yellowstone, no estado de Wyoming, nos Estados Unidos. O caso aconteceu no dia 20 de maio. 

LEIA TAMBÉM

Clifford Walters, 78, um turista do Havaí, se aproximou do animal quando ele estava perto do rio. O filhote tinha se separado da mãe quando a manada cruzou o rio e não conseguia alcançar terra firme.

Walters então se aproximou do bisão e empurrou o animal para tirá-lo da água. No entanto, as regras do parque exigem que as pessoas fiquem a pelo menos 23 metros de distância de toda a vida selvagem.

Os bisões rejeitam animais do grupo que interagem com humanos. Foi o que aconteceu com o filhote com quem o homem interagiu. Os funcionários do parque tentaram fazer com que ele fosse reincorporado, mas não tiveram sucesso.

O filhote precisou ser sacrificado porque foi abandonado por sua manada. Para tomar essa decisão, o parque considerou que ele poderia se aproximar dos carros e das pessoas.

Relatório da Justiça - O relatório da Justiça indica que Walters não agiu de forma maliciosa. Mas por desrespeitar as regras, ele foi levado à Justiça na última quarta-feira (31). O turista se declarou culpado e deverá pagar uma multa de US$ 500, o equivalente a R$ 2.475, e fazer serviço comunitário. Ele ainda terá de arcar com custos relacionados ao processo.

"Não aguentei vê-lo morrer". Em entrevista ao jornal The New York Times, Walters disse que o animal estava se afogando e "não teria absolutamente nenhuma chance" se ele não tivesse ajudado.

Foi um ato de compaixão. Eu realmente não pensei que seria um crime salvar o bebê bisão. Aconteceu tão rápido que agi com o coração

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos