Ascom PMAL
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do 7º Batalhão, apreendeu uma pistola calibre 380 com 11 munições. O flagrante se deu após acionamento de possível caso de violência contra a mulher.
LEIA TAMBÉM
Por volta das 22h de sexta-feira (25), a guarnição de serviço na cidade de Pão de Açúcar, durante patrulhamento noturno, foi acionada por populares informando sobre uma situação que estaria ocorrendo em um bar na orla do Rio São Francisco.
Populares relataram que tinham testemunhado uma briga de casal e que o homem envolvido era visto circulando frequentemente armado. Com base nas características repassadas, os policiais foram até o local. Na chegada, o casal foi visto conversando em pé, mas nada de ilícito foi encontrado.
A mulher negou o conflito e disse apenas ter havido uma breve discussão, porém sem agressão física e que não tinha interesse de proceder nenhuma denúncia. Ao ser questionado sobre a arma, o indivíduo confirmou possuir uma pistola, mas que esta era devidamente registrada.
Na abordagem veicular, a arma foi encontrada com 11 munições no console central do automóvel no espaço entre o banco do passageiro e o do motorista. Ele alegou possuir a documentação devida e o registro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), o que foi confirmado pelos policiais.
Conforme prevê a legislação brasileira, como o proprietário não estava a caminho de clube de tiro nem transportava a arma em maleta ou caixa separada da munição, foi autuado em flagrante. O CAC foi abordado em um bar, em horário inadequado, portando a arma municiada e com fácil acesso, o que configura descumprimento das normas de porte e transporte.
Ele foi conduzido inicialmente ao Hospital da Cidade para emissão do laudo clínico e em seguida levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Batalha para adoção dos procedimentos cabíveis. Mediante pagamento da fiança arbitrada pela Polícia Civil, ele foi liberado e a arma permaneceu apreendida.
LEIA MAIS