Veja o que se sabe sobre morte de homem após briga com faca próximo à Praça do Centenário

Publicado em 13/06/2025, às 07h39
- Reprodução

TNH1 com TV Pajuçara

Quem passou pela Avenida Tomás Espíndola, próximo da Praça do Centenário, no início da noite dessa quinta-feira (12), enfrentou congestionamento de veículos no sentido Farol/Tabuleiro, com a presença de viaturas da polícia com giroflex ligado e dezenas de pessoas ao redor de um corpo. Um homem morreu depois de trocar golpes de faca com outro, tentar agredir a equipe da Guarda Municipal e ser baleado. O outro envolvido foi preso em flagrante.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações apuradas pela reportagem da TV Pajuçara, a briga entre os dois homens aconteceu após um acusar o outro de furto. Eles estavam armados com faca, se agrediram e provocaram tensão entre os populares, na região conhecida pelo grande fluxo de pessoas todos os dias. 

No momento da confusão, uma equipe da Guarda Municipal tentou separá-los, mas um homem, que já tinha sido esfaqueado, partiu para cima dos agentes, que revidaram e atiraram contra ele. Após ser atingido pelo disparo de arma de fogo, o homem caiu na área da faixa azul e não resistiu aos ferimentos. O corpo foi coberto no local e o IML foi acionado para o recolhimento. 

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito foi ao local, ajudou a isolar a área e deu auxílio aos motoristas. O Instituto de Criminalística realizou a perícia e a Polícia Civil deve abrir inquérito para investigar o ocorrido.

Prisão e confissão

Segundo o suspeito preso, a briga entre os dois teve início após a vítima ter supostamente furtado uma camisa dele, um cachimbo, uma pedra de crack e outros objetos. O homem foi contido pelos guardas municipais e encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Chã de Bebedouro.

Em nota, A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã explicou que a ocorrência será apurada pelas autoridades competentes e que a Guarda Municipal atua com base na legalidade.

Confira a nota completa: 

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) informa que, nesta quarta-feira (12), agentes da Guarda Municipal atuaram para conter uma briga entre dois indivíduos armados com faca.

Durante a abordagem, um dos envolvidos partiu de forma agressiva em direção aos guardas, com nítida ameaça a vida de um deles, e houve a necessidade de contenção com arma de fogo.

A ocorrência será apurada pelas autoridades competentes.

A Semsc reitera que a Guarda Municipal atua com base na legalidade e na proteção da vida, seguindo rigorosamente os princípios de proporcionalidade e responsabilidade no uso da força.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

SSP inicia Operação Carnaval com cumprimento de mandados na parte alta de Maceió Suspeito de estuprar menino de 11 anos em terreno baldio é preso no Sertão Padrasto condenado por estuprar a enteada criança é preso em Maceió Operação Onda Verde apreende 62 aves silvestres e arma de fogo em cinco municípios de Alagoas