Homem é multado por jogar ovo contra rei Charles III em Luton

Publicado em 13/01/2023, às 20h26
Foto: Reprodução/Redes Sociais -

Extra Online

Um homem foi multado após se declarar culpado de jogar um ovo contra o rei Charles III, de 74 anos, quando se reunia com o público em Luton, no norte de Londres, em 6 de dezembro.

LEIA TAMBÉM

Identificado como Harry May, de 21 anos, o jovem foi acusado de ofensa à ordem pública. No Tribunal de Magistrados de Westminster, ele disse que considerou a visita do monarca à "área pobre" de "mau gosto".

Na ocasião, Charles III foi afastado da multidão por oficiais de proteção, mas continuou sua visita logo depois. May foi detido após a ação e acusado de atentar contra a ordem pública.

O advogado de defesa, Alex Benn, disse ao tribunal que seu cliente "lamenta profundamente" suas ações e "aceita que agora terá de enfrentar as consequências".

Eles o descreveram como uma "pessoa comprometida e voltada para a família" que "se preocupa profundamente com sua comunidade local".

Incidentes envolvendo ovos e o filho mais velho de Elizabeth II se tornaram comuns desde que Charles assumiu o trono. No último mês, um rapaz de 23 anos arremessou um ovo no rei, mas sem conseguir atingi-lo.

Patrick Thelweel, de 23 anos, foi preso, mas solto em seguida sob a condição de não andar mais com ovos em público. O jovem pode ser preso por até seis meses e pagar uma multa de mais de R$ 30 mil pelo ato.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto