Homem é preso ao fazer abdominal no lugar de candidato de concurso da polícia

Publicado em 07/05/2025, às 09h17
Freepik -

g1

Um homem foi preso suspeito de tentar fazer os testes de aptidão física para um candidato do concurso da Polícia Penal da Bahia na Vila Militar, em Salvador. O caso aconteceu nesta terça-feira (6).

LEIA TAMBÉM

Segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o homem, que não teve a identidade revelada, apresentou documentação falsa. Ele chegou a fazer o teste abdominal, o primeiro do Teste de Aptidão Física (TAF), realizado pela comissão.

A Polícia Civil foi acionada após a comissão do concurso identificar a fraude. Três investigadores foram até o local e flagraram o suspeito.

Uma equipe do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop), em conjunto com policiais civis, levaram o homem até uma delegacia da cidade.

Hildazio Santana / Nucom-Seap

 

O suspeito, que nasceu em Pernambuco, foi autuado por falsificação de documento e fraude em concurso público. A Seap informou que o candidato que deveria realizar o teste ainda não foi localizado. O caso é investigado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia revela se ocorreu falha de segurança em recinto de leoa onde jovem morreu 'Pegada suicida': o que se sabe sobre morte de homem que fazia supino em academia Imagem forte: homem morre após ser atingido por barra de supino em academia Ataque em escola: aluno que esfaqueou colegas faz revelação bizarra