Pedro Acioli*
Um homem de 30 anos foi preso suspeito de tentar matar uma jovem de 23 anos com diversas facadas, na madrugada do último dia 10 de janeiro, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. A prisão ocorreu na última sexta-feira (30), mas só foi divulgada pela polícia nesta terça-feira (03).
LEIA TAMBÉM
As investigações apontam que o suposto autor tinha um relacionamento em que exercia controle excessivo sobre a vida da vítima, além de ter um comportamento delirante de estar sendo espionado, seguido, difamado ou vítima de uma conspiração. A conduta continuou mesmo após o término.
O suspeito já havia praticado outra tentativa de feminicídio contra a mesma mulher, além de possuir histórico de violência, uso de entorpecentes e envolvimento com organização criminosa.
Momento do crime
De acordo com a delegada Kelly Kristynne, responsável pelo caso, o crime ocorreu por volta das 4h, quando a jovem dormia em sua residência. Ela foi surpreendida pelo homem, que desferiu diversos golpes de faca, atingindo gravemente a região do pescoço e provocando ferimentos nas mãos.
“Após a vítima já estar gravemente ferida e ensanguentada, o autor ainda tentou asfixiá-la com um lençol, não conseguindo consumar o crime porque a vítima conseguiu se desvencilhar e fugir do local”, informou a delegada.
Em razão da gravidade das lesões, a vítima precisou ser submetida a procedimento cirúrgico. Ainda não se sabe se ela já teve alta. A Polícia Civil divulgou imagens das lesões da vítima. Confira:
O mandado foi cumprido por policiais da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), e o preso permanece à disposição da Justiça.
*Com informações da Polícia Civil
LEIA MAIS