Homem é preso depois de manter ex e filhos presos em casa, em Arapiraca

Publicado em 06/10/2025, às 08h44
- Arquivo/PM

Pedro Acioli*

Um homem foi preso após invadir a casa da ex-companheira e mantê-lá em cárcere privado durante dias junto com os filhos no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. As vítimas foram resgatadas na noite desse domingo (05). 

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito descumpriu uma medida protetiva e chegou a quebrar a tornozeleira eletrônica antes de cometer o crime. 

A vítima relatou aos PMs que estava sendo impedida de deixar o imóvel pelo ex, e que três filhos também estavam sendo mantidos no local.

Ainda segundo a mulher, as agressões eram frequentes, e que na noite do sábado (4), o homem empurrou a cabeça dela contra a parede. 

O suspeito foi encontrado deitado em uma cama da casa e confessou que era um foragido da justiça. Além disso, ele também admitiu que rompeu a tornozeleira eletrônica por conta própria. 

O autor da violência foi encaminhado para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foi autuado e preso pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência.

O QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?

Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, você pode pedir ajuda.

No número 180, é possível denunciar à Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.

A denúncia pode ser feita ainda às autoridades locais pelo 190 e nas Delegacias Distritais de sua cidade.

Já as Delegacias da Mulher podem ser procuradas em Maceió e em Arapiraca. Veja os contatos:

Delegacias da Mulher – Maceió

Mangabeiras:
Fone: (82) 98882- 9799
E-mail: deddm1@pc.al.gov.br
Funciona 24 horas 

Salvador Lyra
Fone: 3315-4327
E-mail: deddm2@pc.al.gov.br
Funcionamento: 08:00 às 18:00 horas

Delegacia da Mulher – Arapiraca
Fone: 3521-6318
End: Rodovia AL 110, s/n, Bairro Jardim Tropical
E-mail: deddma@pc.al.gov.br

Sala Lilás Terminal Rodoviário de Maceió – Feitosa/ Maceió
Funcionamento: de segunda à sexta-feira,  das 8h às 18h
Atendimento por Whatsapp/ 24 horas:  9 8833 4250.

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

VÍDEO: ex-cunhado de Carlinhos Maia é flagrado agredindo namorada em Maceió Justiça decreta prisão de motorista que atropelou e matou indígena em Joaquim Gomes FOTOS: polícia incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas em Maceió Atropelamento na faixa verde da orla: polícia dá novos detalhes sobre veículo