Candidato de concurso é preso suspeito de tentar fraudá-lo com dispositivo eletrônico, em Arapiraca

Publicado em 16/06/2025, às 07h24
- Divulgação/PM

Pedro Acioli*

Um homem foi preso suspeito de tentar fraudar o concurso público da Guarda Municipal de Arapiraca nesse domingo (15), no mesmo município do Agreste alagoano. O candidato do certame foi abordado em uma escola no bairro Baixa Grande e flagrado com um dispositivo eletrônico.

LEIA TAMBÉM

A Polícia Militar informou que o suspeito é natural da cidade de Petrolina, em Pernambuco. Ao pedir para ir ao banheiro, ele foi revistado e apresentou um mini celular pager, um dispositivo eletrônico portátil que recebe e, em alguns casos, também envia mensagens curtas. Segundo os fiscais do concurso, o candidato preenchia o cartão de respostas com as informações que recebia no aparelho.

O homem foi levado a uma sala onde estava os coordenadores do certame. Em seguida, ele foi encaminhado para a Central de Polícia, onde ele foi preso e autuado pelo crime de fraude em concurso público. Agora ele está à disposição da Justiça. 

O TNH1 tentou contato com a Prefeitura de Arapiraca e aguarda uma nota sobre o crime no dia do concurso da Guarda Municipal. 

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Civil abre inquérito para apurar acidente com ônibus de romeiros no interior de Alagoas Jovem é presa com mais de 70 porções de crack e maconha em Major Izidoro Homem em situação de rua é baleado na mão enquanto coletava recicláveis Homem é preso após atacar ex-mulher a facadas e tentar asfixiá-la com lençol