Redação
Um homem de 44 anos foi preso em flagrante nessa sexta-feira (19) por posse ilegal de armas de fogo no Sítio Rede de Luz, zona rural de Olho d’Água do Casado, no Sertão de Alagoas. A prisão aconteceu após denúncias de populares.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Polícia Militar (PM), durante patrulhamento na região, militares avistaram dois homens em uma motocicleta Honda CG 160 de cor prata. Ao perceberem a presença policial, os ocupantes demonstraram nervosismo, quase perdendo o controle do veículo, e tentaram retornar na direção contrária. Diante da atitude suspeita, a dupla foi abordada.
Na identificação, o condutor foi reconhecido como R. A. M., de 44 anos, que admitiu aos policiais não portar documentos pessoais nem os do veículo no momento da abordagem, informando que estariam em sua residência. Ele também revelou que responde a um processo por homicídio.
Acompanhado pelas guarnições, o suspeito autorizou a ida até sua residência para buscar a documentação. No local, ao ser questionado se possuía algo ilícito, confessou manter duas armas de fogo em casa, alegando que as guardava para proteção pessoal devido a ameaças que estaria sofrendo em razão do processo judicial em curso.
O homem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia para realização de exame de corpo de delito e, em seguida, apresentado no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) para as providências legais cabíveis.
LEIA MAIS