Homem é preso com planta baixa de setor do Fórum da Justiça da Capital

Publicado em 29/10/2015, às 16h37
-

Redação

Homem é preso com planta baixa de setor do Fórum da Justiça da Capital (Crédito: Reprodução/TV Pajuçara)

Um jovem de 19 anos preso em flagrante nessa quarta-feira (28) sob a acusação de tráfico de drogas chamou atenção de policiais da Central de Flagrantes de Maceió e da reportagem da TV Pajuçara porque possuía uma planta baixa da sala da Central de Mandados do Fórum de Justiça da Capital.

O jovem, identificado como Bruno Pessoa Berto, cumpre pena no regime semiaberto, mas não usava a tornozeleira de monitoramento.

Em entrevista ao repórter Alberto Lima, o suspeito negou que estivesse com a planta, mas não explicou como ela estava entre os pertences apreendidos pela polícia.

Bruno foi autuado e o inquérito encaminhado para a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) para que a investigação seja realizada.

"Eu, que trabalho aqui, não conheço a planta do prédio", diz juiz

O TNH1 conversou com o juiz da 16ª Vara de Execuções Penais, para saber o que o reeducando fazia com o documento, mas a resposta do juiz José Braga Neto surpreendeu a reportagem.

“Ele deve conhecer alguém que pode ter dado isso a ele. Não sei quem, mas ele deve conhecer. Eu que trabalho aqui e sou responsável pela Vara não conheço a planta do prédio em que trabalho”, informou o magistrado que trabalha num prédio da justiça no Campus da Ufal.

A reportagem tentou ouvir o delegado titular da DRN, Gustavo Henrique, e o delegado geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, para saber quais os procedimentos que serão tomados em relação à apreensão, mas nenhum dos dois atendeu às ligações.

O TNH1 tentou falar também com o corregedor-geral de Justiça, o desembargador Kléver Rego Loureiro, para saber se o TJ tomou conhecimento do caso, mas ele também não atendeu às ligações.

Veja o vídeo da matéria exibido no programa Fique Alerta:


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer