Homem é preso em Maceió após apresentar documento falso para retirada de tornozeleira eletrônica

Publicado em 23/06/2023, às 19h13
Reprodução -

Theo Chaves

Um reeducando monitorado por tonozoleira eletrônica foi preso, na tarde desta sexta-feira (23), após procurar a sede do Centro de Monitoramento de Presos (CMEP), em Maceió, e apresentar um documento falsificado para solicitar a retirada do acessório de segurança.

LEIA TAMBÉM

A farsa foi descoberta após a equipe responsável pelo setor de monitoramento de pessoas checar a documentação apresentada pelo homem e notar que os documentos eram falsos. O reeducando teria entregado aos funcionários do CMEP um alvará falsificado da Justiça que determinava a retirada da tornozeleira eletrônica. 

Ainda de acordo com informações da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas (SERIS), o reeducando cumpria pena em liberdade pelo crime de homicídio. Ao TNH1, a assessoria de comunicação da SERIS destacou o trabalho dos funcionários do CMEP, que identificaram a farsa e impediram que o reeducando fosse solto.

Após ser preso, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde vai responder pela falsificação de documento público.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Civil vai investigar ameaça e agressão de militar armado na Fernandes Lima Suspeito de abusar criança de 7 anos em estabelecimento é preso em Junqueiro Mais dois foragidos da Justiça são presos após serem reconhecidos por câmeras da Segurança Pública Dois falsos policiais são presos por tentar matar hóspede em pousada; vítima foi "jurada" por facção