Homem é preso no Jacintinho com carro furtado de locadora em São Paulo

Publicado em 23/06/2025, às 09h05
Recuperação mais recente foi de um veículo furtado de uma locadora - Foto: Cortesia/PCAL

Eberth Lins

Um homem foi preso em flagrante dirigindo um carro com queixa de furto no bairro Jacintinho, em Maceió, informou a Polícia Civil (PC) nesta segunda-feira (23). O veículo pertenece a uma locadora do estado de São Paulo e teve o restreador removido de forma intencional. 

LEIA TAMBÉM

A prisão aconteceu na sexta-feira (21), durante uma ação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV).

“A gente recebeu a informação de que havia um carro com queixa de furto oriundo de São Paulo. Checamos a procedência e na sexta-feira fizemos um trabalho que teve êxito em localizar a pessoa que estava com ele”, relatou o delegado Wladney José.

Conforme a PC, o suspeito removeu o rastreador do automóvel, o que levou a empresa de locação a registrar boletim por furto mediante fraude. “Isso prova o dolo. Por isso fizemos o flagrante”, explicou o delegado.

Também nesta segunda, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos informou que recuperou mais de 25 automóveis com queixas de roubo ou furto, na capital e no interior do estado.

 “Toda informação que chega, a gente apura e vai para a rua. Estamos em parceria com o BPTran, da Polícia Militar, e PRF para unir forças no combate a esse tipo de crime em Alagoas”, disse Wladney José.

O delegado também reforçou a importância da colaboração da população para a continuidade do trabalho. “Estou de portas abertas à comunidade. A delegacia está à disposição e o número 181 é uma ferramenta segura. A informação será mantida em sigilo e investigada com responsabilidade. Quem ganha com esse trabalho é a sociedade alagoana”, concluiu.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher aborda policiais e confessa ter matado companheiro em Coruripe PM suspeito de matar enfermeira Ana Beatriz se apresenta à polícia Mototaxista reage, desarma e imobiliza assaltante, que é preso em Arapiraca PM flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste