TNH1 com Ascom PC-AL
Um jovem de 18 anos, foragido desde 4 de abril deste ano por tentativa de homicídio, foi preso no município de Tanque d’Arca, no interior de Alagoas, na manhã desta sexta-feira (26). Ele é suspeito de integrar o grupo criminoso que invadiu uma casa no Conjunto Lourenço de Albuquerque, em Rio Largo, e atirou contra uma mulher. A vítima sobreviveu ao atentado.
LEIA TAMBÉM
Segundo a delegada Rosimeire Vieira, os criminosos entraram armados na residência com a intenção de matar o marido da mulher. Como ele não estava no imóvel, o bando decidiu disparar contra a companheira dele.
A mulher conseguiu escapar dos tiros ao pular o muro dos fundos e buscar abrigo em outra casa. De acordo com Vieira, a presença de um policial militar à paisana foi decisiva para impedir o homicídio.
"As investigações apontaram que a tentativa de homicídio ocorreu como represália a um assassinato registrado horas antes na mesma localidade. O grupo atribuiu a autoria intelectual desse homicídio ao companheiro da mulher atacada. Como não o encontraram, decidiram matá-la", informou a Polícia Civil.
O jovem preso foi conduzido para os procedimentos legais e será transferido ao sistema prisional alagoano, onde permanecerá à disposição da Justiça.
LEIA MAIS