Homem é preso por descumprir medida protetiva e porte ilegal de arma, em Arapiraca

Publicado em 09/05/2025, às 08h55
Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva, em Arapiraca - Foto: Cortesia/PCAL

Eberth Lins

Um homem de 23 anos foi preso no bairro Canafístula, em Arapiraca, pelo descumprimento de medida protetiva no âmbito da Lei Maria da Penha, nessa quinta-feira (08).

LEIA TAMBÉM

Minutos antes de ser preso, o homem estava pilotando uma motocicleta em alta velocidade quando uma guarnição do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM) deu ordem de parada, mas ele não obedeceu. "Empreendeu fuga, invadiu a residência da ex-esposa, pulou o muro do quintal, mas foi capturado em um terreno baldio", disse a Polícia Civil (PC), nesta sexta-feira (09).

Com ele, foi encontrado um revólver calibre 22. A arma de fogo e a motocicleta foram apreendidas e encaminhadas à delegacia e ao pátio do Detran, respectivamente.

"Em relato, a ex-esposa, de 35 anos, disse que a polícia já estava à procura do autor pelo descumprimento da medida protetiva. Ele violou o domicílio da vítima, danificando o portão", acrescentou a PC.

Após a realização dos procedimentos legais referentes ao descumprimento de medida protetiva, ele também foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 33 armas e mais de 70 quilos de drogas em uma semana em Alagoas Foragido acusado de tráfico e homicídios no DF é preso em apartamento na Jatiúca, em Maceió Operação Carnaval: PM envia primeiras tropas para policiamento no interior de AL Morador de rua é morto a pedradas após briga na Praça das Graças, em Maceió