TNH1 com Ascom PC
Um homem foi preso após a polícia constatar um mandado em aberto por conta de não pagamento de pensão alimentícia durante uma investigação relacionada à circulação de um veículo suspeito em Maceió. A prisão foi divulgada nesta quarta-feira (30).
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações da Polícia Civil, a investigação começou no dia 29 de julho, após um escrivão da polícia receber imagens que mostravam um carro em atitude suspeita. As informações do carro foram repassadas a agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
Durante a ação, a equipe localizou o proprietário original do automóvel. Ao chegarem no local, ele informou que tinha vendido o veículo. A partir daí, a Polícia Civil rastreou os envolvidos nas transações de compra e venda.
O delegado Robervaldo Davino, responsável pela investigação, informou que o atual proprietário foi encontrado e relatou que havia financiado o veículo para o ex-sogro. Durante a investigação, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão preventiva por inadimplemento de pensão alimentícia (quando o devedor não efetua o pagamento da pensão).
O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi preso e está à disposição da Justiça.
Ainda segundo o delegado, o verdadeiro responsável pelo carro, o ex-sogro, também compareceu à delegacia, prestou depoimento e foi liberado.As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes sobre a circulação e posse do veículo.
LEIA MAIS