Homem é preso por suspeita de tentar sequestrar e matar Joe Biden e Kamala Harris

Publicado em 21/10/2020, às 21h08
Reprodução / Instagram -

Istoé

Identificado como James Dale Reed, um homem foi preso sob acusação de ameaça de sequestrar e matar o candidato à presidência dos Estados Unidos Joe Biden e sua vice, Kamala Harris. O suspeito foi detido em Maryland, nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM

O serviço secreto norte-americano apresentou uma queixa nesta quarta-feira (21) contra o suspeito, conforme apuração do jornal New York Times. No relato, o homem teria deixado um bilhete, além de cartazes de campanha de Biden e Harris, com ameaças contra os candidatos e seus apoiadores em uma casa.

“Somos nós que temos essas armas assustadoras, somos aqueles com quem seus filhos têm pesadelos”, dizia parte do bilhete.

“Se você apoia Biden/Harris, você será um alvo” e que “eles [os candidatos] serão executados em televisão nacional”, dizia outra parte do material, divulgado pelo jornal Washington Post.

Reed, de 42 anos, foi detido na última sexta-feira (16) sem direito a fiança. Ainda segundo a denúncia, ele teria confessado ser o autor do bilhete. Caso ele seja condenado pelo crime de ameaçar o candidato, o acusado pode pegar até cinco anos de prisão.

Na queixa apresentada pelo serviço secreto norte-americano, o acusado é descrito como velho conhecido das autoridades por já ter denunciado uma pessoa sob proteção da agência federal dos Estados Unidos em 2014.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias