Redação
Um homem identificado “Rafa” foi preso em flagrante na manhã desse sábado (8), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça em sua residência, localizada no centro do município de Satuba, na Região Metropolitana de Maceió.
LEIA TAMBÉM
A ação foi conduzida por equipes da Força Tática II do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que receberam determinação para cumprir o mandado judicial. Segundo as investigações, o suspeito é apontado como integrante de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e também seria responsável por armazenar entorpecentes e portar armas de fogo.
Ao chegarem ao endereço informado, os policiais tentaram contato, mas não obtiveram resposta. O portão da residência estava aberto e, em seguida, a esposa do investigado permitiu a entrada dos policiais. Dentro do imóvel, os militares encontraram o homem citado no mandado.
Durante as buscas, os policiais localizaram uma bolsa térmica azul escondida embaixo da cama do casal, contendo uma arma de fogo municiada, substâncias entorpecentes análogas à cocaína, maconha e skunk, além de duas balanças de precisão, uma faca, um relógio e R$ 50 em espécie.
Questionado, o suspeito admitiu ser o proprietário do material apreendido. Diante da situação de flagrante, os agentes também recolheram o celular do acusado, autorizado pelo mandado judicial, para análise de dados e extração de informações que possam contribuir com as investigações.
Segundo o relatório policial, o homem apresentou nervosismo durante a abordagem e precisou ser algemado, a fim de garantir a segurança dele e da equipe. O suspeito foi autuado por tráfico de drogas majorado, conforme o artigo 40, inciso IV, da Lei nº 11.343/2006, e permaneceu custodiado à disposição da Justiça.
LEIA MAIS