Homem é preso por venda de medicamento de uso restrito a intubação de pacientes em Roraima

Publicado em 30/03/2021, às 18h00
Cortesia PF -

G1

Um balconista de farmácia, de 32 anos, foi preso pela Polícia Federal nesta segunda-feira (29) por vender um medicamento de uso exclusivo em hospitais, em Boa Vista. O suspeito comercializava atracúrio, relaxante muscular usado em pacientes com Covid-19 que precisam ficar intubados.

LEIA TAMBÉM

A PF apreendeu com o suspeito uma caixa de atracúrio, com 25 ampolas, cada, sem a procedência comprovada. O medicamento não é vendido em farmácias.

Segundo a PF, o suspeito disse que os familiares de pessoas internadas pagariam até R$ 3.500,00 por uma caixa do medicamento em razão da sua falta na rede pública. O homem ainda teria dito que uma caixa seria suficiente para apenas dois dias de uso para um paciente.

A polícia chegou até ele após denúncias. O suspeito foi preso em uma casa no bairro Jardim Floresta, zona Oeste de Boa Vista.

Depois de preso, ele foi levado à sede da PF, onde foi atuado em flagrante pelo crime de venda de medicamento com procedência ignorada. Segundo o código penal, a pena pode chegar a 15 anos de prisão.

O atracúrio é um dos medicamentos usado no chamado "kit intubação", em que pacientes em estado grave da Covid precisam ficar sedados durante a ventilação mecânica.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital