Redação
Um homem foi preso na noite desta sexta-feira (14) após agredir a própria companheira em uma residência localizada em frente à UPA do Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
Segundo o relatório policial, a vítima acionou a PM informando ter sido agredida pelo companheiro. A equipe se deslocou imediatamente ao endereço indicado, onde ela confirmou a agressão.
Apesar disso, a mulher se recusou a acompanhar a guarnição até a Central de Flagrantes. Ela alegou não ter com quem deixar suas filhas naquele momento. Os policiais tentaram convencê-la diversas vezes sobre a importância de formalizar a denúncia para garantir sua proteção e dar sequência ao procedimento legal, mas ela permaneceu irredutível, dizendo apenas que desejava a retirada do agressor da residência.
Diante da situação, e considerando que casos de violência doméstica exigem formalização e seguem protocolos específicos, a guarnição entrou em contato com o coordenador do Copom para relatar a ocorrência e solicitar orientações. Após as instruções repassadas, os militares conduziram o agressor até a Central de Flagrantes para que a Polícia Civil adotasse as medidas cabíveis. Ele permaneceu detido por vias de fato.
LEIA MAIS