Homem é preso suspeito de amarrar e torturar enteado de seis anos em SP

Publicado em 30/05/2023, às 13h37
O padrasto utilizou fios elétricos, um cadarço e um pano de chão para amarrar a criança de seis anos | Reprodução / Polícia Civil -

Folhapress

Um homem foi preso em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, sob suspeita de torturar seu enteado de seis anos. O incidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (29), quando a Polícia Militar recebeu uma chamada relatando maus-tratos à criança.

LEIA TAMBÉM

Os policiais encontraram a criança chorando, sozinha e amarrada dentro de casa. Segundo apuraram os agentes, o suspeito, que trabalha como mecânico, despiu a criança apesar do frio de 12°C, deixando-a apenas de cueca, após ela passar mal e vomitar.

Segundo a PM, o menino teria bebido um pouco de refrigerante porque estava com vontade. No entanto, o padrasto não gostou da atitude da criança e o forçou a beber um litro inteiro da bebida.

O suspeito informou que precisava resolver questões pessoais e se recusou a levar a criança consigo, amarrando seus braços com fio elétrico e cadarço, e as pernas com um pano de chão, antes de sair.

Devido às amarras, a criança sofreu lesões nos braços e foi encaminhada à UBS Jardim Alvorada para receber atendimento médico. No caminho para a unidade de saúde, a equipe fez uma parada no local de trabalho da mãe da criança para informá-la sobre o ocorrido.

O homem ligou para a mulher enquanto estava na UBS, informando que havia chegado em casa. Uma parte da equipe retornou à residência da família e prendeu o padrasto em flagrante. O padrasto, a mãe e o avô da criança foram levados à delegacia, juntamente com os objetos utilizados na ação contra a criança, como o fio, o cadarço e o pano de chão.

O caso foi registrado como tortura e maus-tratos no 4º Distrito Policial de Guarulhos, e o homem permanece detido, aguardando o resultado da audiência de custódia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário